30 de jan. de 2013

[RESENHA FINALE]

Desfecho 




Inesquecível
Finale(Hush,Hush)-Livro 4
Becca Fitzpatcrick-304 páginas






Quando você acha que todo o estoque de ação, romantismo, ironia e... Perfeição para Patch acabaram, Becca vem e nos mostra que ainda tem muito, muito mais!
Finale, pode se dizer bem, é o livro mais esperado de 2013 por muitos leitores, se não a maioria, sendo modéstia a Fitzpatrick. No fim da saga Hush,Hush Nora e Patch achavam que seus problemas ao menos tivessem sido abrandados ou se melhor dizendo “jogados para baixo do tapete” com a morte de Hank, mas percebem que A Morte em si, é o grande problema de certa forma. 
Digamos que no livro INTEIRO fiquei apreensiva, nervosa e se podendo assim dizer revoltada. Sim, não é mesmo o que dizem, quando você ama muito um livro, ocorre toda a mistura de sentimentos possíveis? Bem, se não, foi isso que aconteceu comigo.

Ótimo, saindo dos meus devaneios o livro. A vida da jovem Nora realmente não á mais fácil, muito menos normal, agora obrigada a liderar o exército Nephilin do qual agora é a líder, na guerra contra os anjos caídos. O problema é que isso não é nada do que ela quer. Mas como fez o juramento á seu pai biológico Hank-Mão negra, é isso de terá de fazer...Ou não. 
Para a nossa tristeza, Patch no início do livro, não aparece muito, porém desempenha um papel muito crucial do qual só lendo para saber, odeio dar spoiler. E estou vendo que será extremamente difícil não fazer isso nessa resenha. 

Dante, um nephilin muito poderoso-MUITO MESMO-(e atraente) que se diz “protetor de Nora”, bem será mesmo Dante Materazzi? 
O livro inteiro faz revelações bombásticas, coisas que nunca nem cogitamos em pensar, para falar a verdade. Nem todas as revelações são boas, nem todos os fatos que ocorrem são agradáveis, e o romance de Patch e Nora, nos mostrou novamente, que supera qualquer coisa.
Confesso que chorei, chorei, chorei mesmo. Não sei se por ser o final, ou se por ele Finale, ser um caldeirão de emoções, onde fomos jogados e mexidos pela Becca, ou se alguns fatos realmente me deixaram triste...Não espera, acho que foi tudo isso junto e mais um pouco.

Agora aos pontos, Becca Fitzpatrick, o que falar? Ok, nos surpreendeu, fez um enredo maravilhoso, e mesmo ao decorrer dos anos, aos lançamentos de cada livro da saga. Não decaiu a qualidade, muito menos o rendimento. É com muita felicidade, que digo que a qualidade do livro fez foi crescer a cada volume. 
A intrínseca, bem, a tradução estava ótima, não percebi erros,se não estava perfeita chegou bem perto. A diagramação como nos anteriores, as capas perfeitas como devem ser, sendo fiéis as originais que em minha opinião, são as mais lindas que já vi. 
Temos de parabeniza-la. 

Becca fez um final perfeito como tinha de ser, tudo foi revelado, mas, sabe aquele gostinho de quero mais? O epílogo é muito emocionante, e sim, já nos deixa com muita, muita saudade dos personagens, mas agora só podemos nos contentar com as relidas, e esperar pelo filme.
Sim, para quem não sabe, Hush,Hush teve seus direitos paras telonas comprados. E para nós fãs, sobe aquele "medinho", e temos que começar a pensar, nos(as) posers que vão surgir. Mas é o que sempre ocorre não? Bem, paciência. 

Depois de transcrever toda a minha emoção e meus devaneios após a leitura desse livro, só tenho uma coisa a dizer.

Leiam! Quem ainda não leu a série, e por algum motivo veio por ler a resenha do último livro da saga, olha, COMECE A LER A SAGA. E para aqueles que já leram, não vão ficar sem ler, não é? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário