Resenhas


Sussurro-(Hush,Hush #1)



Sussurro- Hush Hush, livro 1
Becca Fitzpatrick 
264 páginas - Intrínseca 


É muuuito difícil falar de um de seus livros preferidos,sem revelar nada, li Sussurro em menos de 24h, em 2010, já perdi a conta de quantas vezes reli,é...Sussurro é o 1° livro da série Hush Hush, seguido por crescendo,silêncio e para a tristeza dos fãs o último finale que será lançado nos Estados Unidos no fim desse ano.

A história é super empolgante,com Anjos- Caídos,nephilins...Claro que você ao ler a sinopse,pensa que o enredo se resume ao "mocinho" que vai ficar com a "mocinha", um vilão vai tentar atrapalhar e fim,pode até pensar que a história é clichê e sem graça, mas não, no início do livro você já percebe que o enredo não é só isso,pelo contrário,é suuper empolgante,há segredos, mistérios, que são levantados e a maioria resolvidos no livro mesmo... Impossível parar de ler,e super viciante.

Resumidamente, SURPREENDENTE



Sussurro conta a história de Nora Grey, uma jovem que passa pela perda de seu pai, vítima de um assassinato pelo qual ela "achava" que sabia o "motivo" do fato,o que fez com que ela passasse por acompanhamento psicológico na escola, dedicada aos estudos,vivia em uma fazenda afastada localizada no Maine,não está interessada nenhum pouco em relacionamentos,muito diferente de sua melhor amiga Vee Sky,super engraçada e com uns quilinhos de beleza á mais,o que muda ao conhecer o misterioso,moreno,  e muito atraente Patch Cipriano... 
Muita beleza *o*






Por quem ao decorrer da trama acaba se apaixonando, claro tem aquela "colega" de escola de infância insuportável e Sem Vergonha,que passa todo o livro atormentando a vida da protagonista,na série a personagem é a Marcie Millar-ODEIO ESSA GAROTA-,rica e sem nenhuma vergonha, tenta de todas as formas envergonhar Nora, o que Nora nunca entendeu, motivo pelo qual ficamos sabendo nos próximos livros da série, o que não não explica essa obsessão.

Patch o anjo caído,entra na vida de Nora por um motivo obscuro,que muda ao se apaixonar loucamente por ela!

Um livro totalmente viciante, super recomendo, adoro a forma como a trama é narrada por Nora, Becca fez um ótimo trabalho fazendo o livro em 1° pessoa, sem torná-lo repetitivo.


Recomendadíssimo!
:)









Crescendo-(Hush,Hush #2)








Amor e Ódio
Crescendo- Hush- Hush, Livro 2
Becca Fitzpatrick- 286 páginas
Intrínseca

Após acabar a leitura de sussurro fui logo atrás de crescendo, vendo que ainda iria demorar um pouquinho o lançamento tive que me contentar com as relidas de sussurro e esperar.
Logo que foi lançado garanti o meu, e li como em sussurro, super rápido, amei o início, que começa um pouco depois da época do fim de seu antecessor,  Patch agora é seu anjo da guarda, achando que ambos Nora quanto Patch já haviam se acertado, vendo fogos na praia
[...]

Mas ao decorrer do livro fiquei extremamente furiosa- De um um jeito bom- por um curto momento o leitor pensa que Patch está com um certo interesse pela inimiga de Nora, deixando-a e nos deixando morta de ciúmes claro,o que fez meu sentimento de ódio por Marcie aumentar umas 1000 vezes, só para variar.






BUT HOW CAROLINE? I DONT KNOW

Não me resposabilizo por morte mental de personagens 





Em crescendo novas descobertas são feitas, as verdadeiras origens de Nora,a morte de seu "pai", por que é tão odiada por Marcie. Descobrimos traidores, um certo Mão Negra, o que faz Nora pensar aonde estaria Patch seu então anjo da guarda nesses momentos. Muitas vezes na maioria do livro me vi com muita raiva de Patch, até ficar sabendo o motivo pelo qual algumas coisas estavam acontecendo- o que não posso falar, revelaria todo o enredo do livro-, o que me fez ter um pouco de raiva do auto índice de orgulho de Nora também,rs.

É com grande júbilo que digo onde o título de minha resenha entra nessa história, o livro se resume basicamente entre, seu Amor e seu Ódio, você ama completamente o livro em momentos, e se enfurece completamente com ele em outros literalmente.

Mas ambos conseguem superar isso, ou acham que que tinham conseguido até chegar o fim do livro. Reconheço que Sussurro na minha opinião foi melhor mas resumindo ou vocês leem ou leem, rs. 

Ei MAS O QUE VOCÊS AINDA ESTÃO FAZENDO AQUI, QUE NÃO FORAM LER?



Boa Leitura :)







Silêncio-(Hush,Hush #3)





Fascinante e Surpreendente
Silêncio- Hush- Hush, Livro 3
Becca Fitzpatrick- 301 páginas
Intrínseca 



Silêncio começa alguns meses após o fim de crescendo, com Nora acordando totalmente desorientada em um cemitério,não se lembra nada dos seus últimos 5 meses,contando com a ajuda de seu "amigo" Scott para se lembrar,que acaba voltando em silêncio assim como a Dabria-infelizmente- nem sua melhor amiga Vee nem sua mãe querem também te contar, a não ser o básico, seu desaparecimento e o desespero de ambas, Nora nesse livro também acaba revelando um lado muito teimoso e meio suicida de sua parte, ao se arriscar em becos, loja sendo assaltada, confiar em "estranhos", andar sem telefone em uma viela escura...Nora você está com problemas anjo? 
[...]

STOP! Nora com Amnésia testou meus nervos! 






Confesso que fiquei mais ansiosa para ler Silêncio, do que que crescendo até mesmo pelo final de crescendo,quem já leu, sabe muito bem do que estou falando,li silêncio em menos de 6h,além de ser da minha série preferida também pela sua trama,enredo, personagens apaixonantes e outros odiantes. 


BITCH PLEASE! Marcie cadê você? Ok, odeio a Marcie...BUT WAIT... Quem não? 






Você fica querendo avançar além dos acontecimentos e não consegue parar de ler em nenhum momento, só para poder chegar lodo em seu desfecho e sair daquela parte monótona, e triste de uma certa forma, até pelo amor dos dois o que faz você sofrer junto com os personagens. O livro fica bem mais interessante a partir do momento que Patch volta ao enredo. CLARO

Pause, Patch Cipriano back people!

Silêncio sem dúvida nenhuma, é o melhor livro da série até o momento, até por ser o 3° livro da série e todos os segredos, e personagens já terem sido levantados e devidamente apresentados,tem mais ação, nas últimas páginas é engraçado até,quem leu com certeza também achou isso, deixando claro um suspense para o próximo livro Finale, que será infelizmente o último da série.

Nos Estados Unidos já foi lançado, e no Brasil será lançado no dia 10 de Janeiro de 2013. CONTAGEM REGRESSIVA

omg
omg
omg...Está chegando!! \O/\O/

EVERYBODY CRAZY NOW!

Boa leitura anjos ;)



Finale- (Hush,Hush#4)



Inesquecível
Finale(Hush,Hush)-Livro 4
Becca Fitzpatcrick-304 páginas







Quando você acha que todo o estoque de ação, romantismo, ironia e... Perfeição para Patch acabaram, Becca vem e nos mostra que ainda tem muito, muito mais!
Finale, pode se dizer bem, é o livro mais esperado de 2013 por muitos leitores, se não a maioria, sendo modéstia a Fitzpatrick. No fim da saga Hush,Hush Nora e Patch achavam que seus problemas ao menos tivessem sido abrandados ou se melhor dizendo “jogados para baixo do tapete” com a morte de Hank, mas percebem que A Morte em si, é o grande problema de certa forma. 
Digamos que no livro INTEIRO fiquei apreensiva, nervosa e se podendo assim dizer revoltada. Sim, não é mesmo o que dizem, quando você ama muito um livro, ocorre toda a mistura de sentimentos possíveis? Bem, se não, foi isso que aconteceu comigo.

Ótimo, saindo dos meus devaneios o livro. A vida da jovem Nora realmente não á mais fácil, muito menos normal, agora obrigada a liderar o exército Nephilin do qual agora é a líder, na guerra contra os anjos caídos. O problema é que isso não é nada do que ela quer. Mas como fez o juramento á seu pai biológico Hank-Mão negra, é isso de terá de fazer...Ou não. 
Para a nossa tristeza, Patch no início do livro, não aparece muito, porém desempenha um papel muito crucial do qual só lendo para saber, odeio dar spoiler. E estou vendo que será extremamente difícil não fazer isso nessa resenha. 

Dante, um nephilin muito poderoso-MUITO MESMO-(e atraente) que se diz “protetor de Nora”, bem será mesmo Dante Materazzi? 
O livro inteiro faz revelações bombásticas, coisas que nunca nem cogitamos em pensar, para falar a verdade. Nem todas as revelações são boas, nem todos os fatos que ocorrem são agradáveis, e o romance de Patch e Nora, nos mostrou novamente, que supera qualquer coisa.
Confesso que chorei, chorei, chorei mesmo. Não sei se por ser o final, ou se por ele Finale, ser um caldeirão de emoções, onde fomos jogados e mexidos pela Becca, ou se alguns fatos realmente me deixaram triste...Não espera, acho que foi tudo isso junto e mais um pouco.

Agora aos pontos, Becca Fitzpatrick, o que falar? Ok, nos surpreendeu, fez um enredo maravilhoso, e mesmo ao decorrer dos anos, aos lançamentos de cada livro da saga. Não decaiu a qualidade, muito menos o rendimento. É com muita felicidade, que digo que a qualidade do livro fez foi crescer a cada volume. 
A intrínseca, bem, a tradução estava ótima, não percebi erros,se não estava perfeita chegou bem perto. A diagramação como nos anteriores, as capas perfeitas como devem ser, sendo fiéis as originais que em minha opinião, são as mais lindas que já vi. 
Temos de parabeniza-la. 

Becca fez um final perfeito como tinha de ser, tudo foi revelado, mas, sabe aquele gostinho de quero mais? O epílogo é muito emocionante, e sim, já nos deixa com muita, muita saudade dos personagens, mas agora só podemos nos contentar com as relidas, e esperar pelo filme.
Sim, para quem não sabe, Hush,Hush teve seus direitos paras telonas comprados. E para nós fãs, sobe aquele "medinho", e temos que começar a pensar, nos(as) posers que vão surgir. Mas é o que sempre ocorre não? Bem, paciência. 

Depois de transcrever toda a minha emoção e meus devaneios após a leitura desse livro, só tenho uma coisa a dizer.

Leiam! Quem ainda não leu a série, e por algum motivo veio por ler a resenha do último livro da saga, olha, COMECE A LER A SAGA. E para aqueles que já leram, não vão ficar sem ler, não é? 





                            



Nenhum comentário:

Postar um comentário